Páginas

27 de abril de 2019

Oito meses sem quimioterapia!!!



E olha o cabelinho novinho em folha!!!🤩
Confesso que neste novo diagnóstico de câncer achei o maior barato ficar careca. Não esquentei a cabeça. Não adiantava esquentar... Rsrs Então... Curti!!!!
Lembro-me que a Drª Samira me disse:
"_ O cabelo vai cair de novo, Sandra."
_ Tudo bem, Samira. Faço um book "Ela Careca. Rsrs
A enfermeira Marluce estava no consultório conosco. Abriu a boca, incrédula. Rsrs "_Sua doida."
Drª Samira me respondeu:
"_ Ok... Então vamos fazer o seguinte... Registra antes, durante e depois. Pra gente mostrar pra essas meninas que não é o fim do mundo. Que é possível passar bem pelo processo. Que tudo vai passar."
E assim fizemos...
Eu havia feito um lindo com o antigo cabelinho novo, no Parque da Água Branca, que foi usado na exposição de lançamento do meu projeto de resgate da auto estima para pacientes oncológicas, o Apaixone-Se por Si. Que foi o antes.
Rômulo, fez um documentário comigo sobre a minha história com o câncer. Registrou a ida para a mastectomia e, uma semana depois, a volta.
Tomei a primeira sessão no dia 9 de Fevereiro de 2018. Dez dias depois estava carequinha da silva. Nos primeiros dias de Março, fiz o primeiro book, no Sesc Itaquera. O durante.
No dia da última sessão de quimioterapia, saí da sessão para a loja de uma amiga, a fim de registrar o término do protocolo. Foi um ensaio emocionante 😍
Depois, passei por um período em que eu não conseguia deixar o cabelo voltar. Precisei parar de tirar fotos, de olhar no espelho... Finalmente, em Novembro fiz o ensaio do depois, já com o cabelinho novo. Baixinho, mas aqui!!!
E assim, todas as etapas ficaram registradas. Passou!!!! Em nenhum momento me senti feia, menos feminina, triste... Nada disso. Passar de novo por todo o processo, acompanhando meus registros de antes, me deu a certeza de que eu conseguiria passar outra vez. E passei. Sem medos, sem neuras, sem caraminholas na cabeça ou pulgas atrás da orelha.

E posso dizer com propriedade e conhecimento de causa: CÂNCER NÃO É SENTENÇA DE MORTE!!!!

#CâncerDeMama
#CancêrDeMamaAvançado
#CâncerDeMamaMetastático
#CâncerDeOssos
#ReincidivaDeCâncer
#Paliativa
#Grati
#ApaixoneSePorSi💖
#VivendoComCâncerDiárioDeBordo😎

Nenhum comentário:

Postar um comentário