Um ano atípico, que certamente entrará para a história!!!
Um ano que começou com muitos planos, mas que no caminho aconteceu tudo.o que não foi planejado!!!
Comecei o ano, perdendo meu celular no mar e des-li-gan-do um pouquinho das redes sociais. Naquele momento, um Detox virtual necessário.
Ainda no primeiro mês do ano, recebi a notícia de que seria avó... E surtei!!! Meu Deus do Céu... Mesmo com três diagnósticos de câncer, eu ia conhecer a minha descendência!!! Claro que fiquei feliz demais da conta. Afinal, eu não tenho sonhos, muito menos objetivos a longo prazo.
Fevereiro foi um mês triste demais no grupo. Amigas do Destino começou o ano em luto... Perdas dolorosas e irreparáveis!!! Que nos fizeram refletir acerca de que o câncer é o menor dos nossos problemas. Inclusive podemos morrer de outra coisa que não seja ele!!!
Em Março, fui uma das modelos para o TCC da Cassia Statute, num projeto lindo que buscou retratar a feminilidade e a sensualidade em todo tipo de mulher.
Também entramos em Isolamento Social por conta de uma tal de Pandemia por um tal de COVID.
Em Abril, aconteceu a maratona The World Transformation Day. Inteirinha on line. Fiz uma live por hora, durante 16 horas!!! Assuntos diversos, amigas mais que queridas, trouxeram um pouco do seu conhecimento e de suas experiências.
Ainda em Abril aconteceu em minha vida a Casa Paliativa!!! Projeto inédito, lindo e maravilhoso da querida Anami e da Drª Ana Claudia Quintana Arantes.
Lá, nos encontros virtuais, aprendi a ter uma esperança por dia.
Encontrei pacientes oncológicas metastáticas e em tratamento paliativo, como eu!!! Que sentiam os mesmos incômodos e as mesmas discriminações que eu.
Perdi para o vírus, uma das minhas melhores amigas, Carla Colella... Meu Deus... Que dor!!!
Também se foi meu primo Rafael... Não suportou as dores de alma... E a tristeza foi se instaurando, assim como o medo e o pavor de perder outras pessoas da família pra depressão. Desabei muitas vezes!!!
Até nos encontros da Casinha...
Precisei admitir que, depois de quase sete anos, convivendo com o monstro câncer, era hora de procurar ajuda profissional para dar conta. Eu já não conseguia mais sozinha.
Os meses que se seguiram foram tão dolorosos quanto... Em meio às idas ao hospital, com todos os cuidados necessários com a minha segurança para não ser infectada, e a luta para mantermos a saúde mental, comecei a fazer lives esporádicas... Participei das lives de alguns amigos. Me envolvi em projetos do Vencer o Câncer, Instituto Contemplo, Gapc.
Ao longo do ano, participando das aulas na Casa Paliativa, fui voltando a escrever... E como amei a Escrita Afetuosa!!!! Aprendi a honrar as memórias dos meus amores, que desceram do Trem da Vida, por meio dos momentos lindos, felizes e memoráveis que tivemos. Um dos meus textos foi parar no Blog da Casa do Cuidar💝
Com as leituras propostas, fui ficando cada dia mais apaixonada pela Finitude Humana!!! E busco entender cada vez mais do assunto morte, que já me é tão tranquilo e natural já há alguns anos.
Agosto!!! Cinquentei!!!! E fiz um Ensaio Fotográfico para registrar meu meio século de vida. Para minha alegria e felicidade, estavam minhas três filhas!!! Narany Mireya, Naliny Milena, Nathaly Melissa... E meu netinho Kainã Mota, no forninho da mamãe dele.
Meu Ensaio e minha história, foram parar no Mais Diário!!! 🥰
E recebi muitas mensagens de Whatsapp, com videozinhos e fotos da entrevista com a linda da Jessica Leão.
Chegou Setembro... E fui convidada a fazer parte do Coletivo Pink... Virei Escultura!!! Uma escultura linda, que conta a minha trajetória como paciente oncológica, e que segue desde 01 de Outubro em exposição na Casa das Rosas, até o dia 11 de Janeiro, quando chega em minha casa, pois a ganhei de presente.
O Outubro Rosa, virou Outubro Além do Rosa e até Outubro Vivo!!! E foi uma maratona linda de eventos on line, lives ma-ra-vi-lho-sas!!!!
Fiz MUITAS!!!! Trouxe a história de vida de várias meninas do Amigas do Destino. Também trouxe profissionais da saúde para trazer informação de qualidade para quem me segue.
Também fui parar no vídeo de cantoras brasileiras, numa Campanha Nacional, pela aprovação da Quimio Oral!!!
Para fechar o mês, a querida Valéria Machado fez um "Papim com a Vá" para contar minha história e falar do meu projeto e de todos os outros em que estive envolvida.
Fui entrevistada pelo Valdir Sabiá, pelo Osmar Wang, pelo Gil Fuentes... Sempre com o intuito de levar informação a respeito do diagnóstico do câncer e esperanças, uma vez que ser diagnosticado com câncer não é sentença de morte!!!
Novembro começou estranho... Meu coração seguia apertado... Logo descobri que minha amada Profª e amiga querida, a Vera Lucia Meira Magalhães, estava internada... Notícia que me deixou com o coração na mão. Alguns dias depois, apesar de uma melhora, ela também desceu do Trem da Vida. Perda que me dilacerou a alma e me deixou profundamente triste.
Também tive problemas de saúde com uma de minhas filhas, e a aflição me levou a pedir oração em minhas redes sociais. Lembrando mais uma vez que não consigo mais sozinha.
É claro que não botei todas as perdas aqui... Foram MUITAS!!! Inúmeras!!!!
Faltam três dias para este ano se findar...
E é indiscutível que ele deixa marcas profundas!!! Em mim e em todos nós.
Espero, de coração e do fundo da minha alma, que dias melhores venham nos tranquilizar e serenar nossas almas.
Que consigamos permanecer de pé e RES-PI-RAR... Apesar de...
Apesar de todos os pesares!!!
No ano da morte, estamos vivos!!!
Tristes... Mas vivos.
#AcabaLogo2020!!!
#UmaEsperançaPorDia🍀#VivendoComCâncerDiárioDeBordo😎
Photos By Cassia Statute 📸
Nenhum comentário:
Postar um comentário