28 de abril de 2011

"Afasta de mim esse calice..."








Quanto veneno tem neste coração que se calou,
que silenciou suas dores e sufocou seu pesar!
Ah e a verdade,e os donos dela,
como se ela tivesse dono ou fosse verdade!
A pior hipocrisia é aquela que tem certeza
de tudo e o pior traidor é aquele que pisa,
fere,e profere injustiças e passagens do
passado para poder machucar,
mas o feitiço volta contra o feiticeiro,
pois ele se trai e pisa em suas próprias feridas...
Para que machucar, para ter razão?
Para ser a razão?
Razão de quem,do que?
Da prepotência, do egoísmo, da ingratidão...
Por muito tempo eu pensei que em boca
fechada não entrava mosquito,
mas eu descobri que manter a boca
fechada permanentemente apodrece,
mofa, adoece não só a boca, mas o coração!
E como diria minha mãe,
ah mãe! Experiência certa da vida,
voz da verdade, não aquela dos donos da razão,
mas voz da humilde e serena verdade que
se eu conseguisse ouvir,ahhh se eu tivesse...
Contudo ainda há tempo, há todo tempo do mundo
e hoje por ela sei reagir, com coragem,
e com coragem quebro o cálice e liberto o coração!
E com licença Deus, mas eu preciso agir,
buscar, viver com o coração...
Afinal quando a boca se cala,
o coração se envenena e o corpo padece!
O cálice ressentia; pois os cacos do silêncio
cortavam fundo meu coração!

By Tonnia Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário