17 de março de 2011

Melancolia


Melancolia
é uma coisa meio doida
quando ela chega
assim
meio sem jeito
faz-nos ver
dores outras
escondidas em nós...

A rua e sua luz
a chuva
as sombras
das pessoas que passam
a noite
meus passos
na calçada que brilha
carros
faróis
semáforos
tudo vai indo
ou vindo

As pessoas
passam por mim
e me pergunto:
-de onde vem?
-para onde vão?
-o que está em seu
âmago agora?
Tristezas
dores
amores vãos
ou não?!!!

Minha melancolia
me aproxima das lágrimas
que fazem-se
em meus olhos
misturam-se a chuva
que cai fininho
nesta noite
fria
onde passo
silente
só ...

Não tenho tempo
de
segurar as lágrimas
que
vez ou outra
esbeiram-se
por entre meus cílios

Tento escondê-las
e sei
é em vão!

Parece quererem
que todos as vejam
e quem sabe
alguém toque-me
e diga:
-"ei,
por que choras?"

Mas o manto da noite
e a chuva que cai
são fiéis companheiros
na tristeza
que em mim vai.

Caminho para casa...
deixo ao longe
as pessoas
as dores
a chuva...

Só as lágrimas
é que comigo
agora ficarão!

By Milena Medeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário